sexta-feira, 30 de julho de 2010

Coração, coração, coração!

CORAÇÃO, TER OU NÃO TER???

Para inicio de conversa...

Como sempre inicio com uma musica:
Pode ir
Tudo bem você não sabe o que é gostar de alguém
Pode rir tô legal
E o que eu sofri espero que não sofra igual
Fiquei mal mas passou
Você não sabe o que é amor







Porque tem que ser assim???


Porque o coração masculino doi tando quando termina um relacionamento verdadeiro? Em nossa época é dificil encontrar um menino (tambem uma menina) que não pense só em ficar e ficar, e quando parece que encontramos a pessoa certa, acontece algo que nos faz acordar de um sonho. Muitas vezes sonhamos demais, sonhamos em ter uma familia, em levar um filho para a escola, ir trabalhar, voltar do trabalho, buscar o filho na escola e chegar em casa e encontrar aquela pessoa amada, que geralmente sonhamos, tanto em namoro, quanto em amores Platônicos. Muitas vezes me perguntei, será que sou louco? Será que eu não sou normal? Muita gente me respondia da mesma forma, não você não é louco você só esta amando uma pessoa de verdade. E quando a circunstância não permite o amor? Ah! Meu amigo te prepara em! É choro certo! Sabe doí pra caramba! No tempo em que sofri por uma pessoa, (Ou melhor ainda estou sofrendo) eu li um livro que dizia assim ''O que mais desespera não é o impossível e sim o possível que não é alcançado''

Queria tanto entender o coração, como pode isso ser um mistério tão profundo, como pode uma pessoa chegar a dar a própria vida por outra por um sentimento? Como pode uma pessoa não aceitar essa prova de amor? Passamos sofrendo a vida toda. Nossa vida é um sofrimento ''eterno'' que parece que nunca vai acabar, antes do nosso nascimento vivemos em um lugar tão bom, cheio de carinho, o ventre materno. Mas o tempo passa e vamos crescendo, já no parto somos puxados e recebemos um ''belo tapa no bumbum'' do Medico Obstetra. O tempo vai passando muitas vezes choramos pedindo alimento, depois na primeira serie, um amor não corespondido e depois quem sabe já no ensino médio.

Sofrer faz parte da vida! o que não podemos é deixar o nosso tempo passar e deixar de aproveitar esse belo presente que Deus nos deu. Claro sempre usando com muita RESPONSABILIDADE! Termino dizendo o seguinte: Você pode estar em um momento muito ruim na vida, talvez por ter terminado com alguém que você ama ou até mesmo ter sido vitima de traição, mas nesse momento você costuma a se falar ''Vou deixar de amar, vou deixar de ter um coração, vou esquecer tudo!'' Não, não deixe de amar, não deixe de ter um coração, viva, com o tempo tudo passa. Tempo e silencio são o melhor remédio para dor de coração!


Abraços a todos! Principalmente pra ti, que sabe por que escrevi isso!


Um comentário:

  1. Maarcos, muito legal esse post. Mas isso não é algo típico somente de homens ou mulheres... Mas sim, de todos que não tem um amor correspondido. Ou pior, correspondido APENAS POR UM TEMPO.
    Tu já ouviu a música ''10 minutos'' da Ana Carolina?
    É muito legal, tem um trecho que diz assim ''Vejo que a vida me prestou esse favor
    Me fez sempre pronta pra viver um novo amor
    Um novo amor...''
    E isso é importante, depois de cada sofrimento, conseguir extrair o melhor de cada relação. É difícil, mas é possível... E me tens como exemplo, né? Beijos, te cuida!

    ResponderExcluir