terça-feira, 27 de julho de 2010

Manipulação feita pela imprensa nacional

Globo, Sbt, Record, Band... e por ai vai...

Como confiar? Como acreditar em emissoras que por trás do seu passado tem o rabo preso???
Vejamos alguns Exemplos:

Rede Globo:

Diretas Já!

A Rede Globo só começou a acompanhar os comícios pelas eleições diretas após ter seus carros apedrejados pela população. Naquele primeiro momento era muito comum ouvir o coro "O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo…", pois as manifestações não entraram nos noticiários de rede. Segundo a emissora, quando a adesão popular ao movimento cresceu, de fato, o Jornal Nacional passou a noticiar todas as manifestações de rua; na verdade a emissora não tinha mais como omitir a campanha das "Diretas Já". No dia 25 de Janeiro, foi ao ar, pela primeira vez em rede, aquele que é considerado o primeiro grande comício das diretas já, realizado na praça da Sé, em São Paulo. Naquele dia, o telejornal exibiu reportagem de dois minutos e 17 segundos sobre o tema. No entanto, a cobertura criou polêmica porque o apresentador do Jornal Nacional chamou a reportagem na "escalada" (manchetes de abertura do telejornal) como uma "festa em comemoração aos 430 anos da cidade de São Paulo", sem fazer ali referência ao comício das eleições diretas. Entretanto, na reportagem de Ernesto Paglia, os telespectadores receberam corretamente a informação de que houve também um comício pelas "diretas já".


Eleições de 1989

A emissora é acusada de ter ajudado a eleger o candidato Fernando Collor nas eleições de 1989, através da manipulação de trechos do último debate de Collor contra Lula.

Há quem veja indícios de "manipulação" em algumas tramas de novelas na mesma época.


SBT:

TV Tupi

Quando Silvio Santos assumiu as concessões cassadas das emissoras próprias da TV Tupi em 1981, simplesmente adiou indefinitivamente o pagamento dos salários aos mais de 200 funcionários da extinta rede que voltaram a trabalhar, sob alegação que a rede não é sucessora da TV Tupi e sim da TVS.

Na época, Sílvio Santos teve direito a ocupar o espaço anteriormente pertencente a TV Tupi mediante a um acordo que o obrigava a pagar 50% das indenizações aos trabalhadores demitidos da extinta emissora.[28]

A reação da notícia levou os funcionários do recém-criado SBT, entrarem em processo na Justiça para receber o direito a qual Santos se comprometeu na época que recebeu as concessões. Os processos pararam até no STF

Em 2000, o caso é encerrado definitivamente, quando a Justiça deu diversas causas ganhas a favor dos funcionários e Silvio Santos pagou a todos antigos e atuais empregados e reconheceu que SBT é tanto sucessora da TVS e da TV Tupi. O total estimado ultrapassou R$ 1 milhão de reais.

Curiosamente, esta manobra do Silvio Santos é repetida pelos atuais proprietários da RedeTV!, sobre o caso da sucessão da extinta Rede Manchete, desde 1999.


Record:

Aqui esta um link, pois não tem cabimento essa IGREJA INDUSTRIAL DO REINO DE DEUS!

Band:

Boris Casoy humilha garis.



Jornalismo? É a atividade profissional que consiste em dar noticias e não MANIPULAR o pensamento de uma sociedade e seus indivíduos.




2 comentários:

  1. Marcooo, tu por aquiii!
    Adorei o post!
    Já to te seguindo!

    ResponderExcluir
  2. Marcos, gostei pra caramba do teu post, e tudo isso que tu disse é real. Tem gente que só liga pra novelinha e artistinha de tal emissora, mas esquecem os podres da mesma.

    ResponderExcluir